sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Jogando fora a grinalda...

... já haviam me dito que mulher em busca de relacionamentos se deixa trair pelo neon na testa. "Quero um namorado, quero um homem que me assuma, quero um novo marido" se reflete em letras garrafais em nossa linda testinha, nao importa quão blasé for nosso olhar. Nao precisa exprimir meia palavra. Nos denunciamos pelo timing da respiração, pelhos olhos lânguidos, pelo passo ensaiado das mãos e pernas.


incrível, há quatro anos sem assumir uma nova relação, só me dei conta agora que ainda estou viúva do meu fracasso, carente de uma nova história, que encaixe no buraco que ficou na primeira.


Tudo loucura. quem disse que algo vai preencher alguma coisa? Quem disse que a fôrma bate com as novas possibilidades? quem disse que eu terei uma nova história e nao duas, três, oito novas histórias?


O mais difícil para esta nova fase é compreender que nao há nada de errado, que está tudo certo, que mesmo que pareça uma obra sacana do mundo machista eu estar enroscada com atraso na mensalidade da escola, lição do filho, compras por fazer, tudo isso nao quer dizer nada além do que é . Coisas que são de gente casada ou solteira.


Por isso, decidi que vou jogar fora a grinalda que ainda carrego na mão à espera do próximo candidato. Isso só tem me atrapalhado. Nao tenho sentido ou absorvido o de melhor que esta fase - e esta idade - podem me proporcionar.


Simplesmente parei de correr de atrás. Como é difícil confiar, mas de fato, eles vêm atrás. Eles vão cutucar a sua testa e você nao precisa contar que o neon está sem pilha somente. Só nao precisa cegar os potenciais candidatos com seus desejos mais íntimos...


Nenhum comentário: