sábado, 14 de fevereiro de 2009

Alerta para overdose de SMS!


É impossível não reconhecer como a era digital favorece também o campo dos relacionamentos. Namorar e paquerar hoje em dia ficou mais divertido. Se antes tudo o que deixava nosso coração um poço de ansiedade era aguardar um simples telefonema, agora essa ansiedade é um pouco mais distribuída já que o chamado pode vir via email, orkut, msn, facebook, twitter e o mais popular de todos: mensagens SMS.
O que ocorre, porém, é que a sigla em inglês, que define o objetivo dessa forma de comunicação (short message) pelo que me parece vem sendo fortemente ignorada pelos homens e mulheres em relacionamento, digamos assim.
Que delícia logo de manhã seu celular apitar para dizer: "Oi, tenha um bom dia, amo você!" Ou, menos pretensioso, vai: "Oi, tenha um bom dia, sonhei com você ontem". Ou até carinhoso: "Oi, tenha um bom dia, espero te ver de novo". Isso porque o SMS é fantasticamente interessante quando é bem usado. Sem dúvida.
O que venho notando, porém, é que o SMS vem encobrindo uma dificuldade de se relacionar - não só dos homens, já me convenceram que as mulheres também o fazem. Onde já se viu marcar um encontro usando mais de 8 mensagens SMS? Por que não ligar e falar diretamente? Tem gente que até "discute a relação" via SMS! Ou então, pior, briga por SMS!! Tudo bem que uns pode dizer que em caso de briga isso evita violência física, mas, péra aí, ne gente? Onde vamos parar? Se não estamos conseguindo nem mais falar o que gostamos ou não gostamos diretamente nos olhos da pessoa amada? Ou namorado, ficante, paquera, prospect... o que for?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá tudo bom, eu tava viajando pelo blogger e vi seu blog e ele é exatamente o que complementa o meu, a gente podia fazer algo como uma parceria o que vc acha?? visite meu blog...!!! Beijão à vcs, Gabriel - O Blog do Homem