domingo, 23 de agosto de 2009

Por que não gostamos dos certinhos?

Ok, pessoal. Chegou o momento. Evitamos ao máximo falar sobre esse assunto. Quase um tabu. Mas, lanço aqui um desafio: convido a todas a escreverem aqui a resposta para a pergunta do título. Blogueiras de outros blogs, por favor, deixem links se já escreveram sobre isso. Leitoras sem blog, please, deixem comentários. Quem sabe conseguimos entender um pouco mais porque esse mecanismo acontece tanto conosco.
Ah, claro! As que gostarem dos certinhos, podem aproveitar e se justificar. Não deixem de fazer essa boa ação e quem sabe dar uma chacoalhada na gente, né?

Bom, no meu caso, não gosto mas me sinto culpada por não gostar. Culpada por mim mesmo comigo. "Isso! Agora guenta e se morde pelo cafa que nem te liga!" Penso sempre quando dispenso um certinho e corro feito louca para os braços (e todo o resto do corpo) daquele que de cara vc já sacou que tá longe de ser certinho...
Mas, gente, sem brincadeira. Dá pra ficar com homem que não bebe? Tudo bem que não nasci pra mulher que cuida de homem de porre, mas, gente, sair com um cara e ele pedir suco de laranja??? Socoooooorro.
Outra coisa insuportável nos certinhos é a resposta E-X-A-T-A para toda e qualquer pergunta que vc faça! Se ele ficou gripado na semana, por exemplo, e vc faz a inocente pergunta: "como vc tá?", ele logo vai dizendo o nome e a hora dos remédios que tomou, que vai ter que ir a um médico se cuidar, que precisa voltar aos exercícios regulares e etc etc etc
Tem também o certinho que só fala de trabalho. Puta saco! Como não tem outro assunto mais interessante só fica falando das suas conquistas profissionais da semana e todos os MBAs que pretende fazer...
Ah, e certinho que é certinho, raramente te olha com aqueles olhos devoradores e fala aquelas obscenidades eróticas que toda mulher gosta de ouvir (muitas não admitem, mas que gostam, gostam)...

102 comentários:

Unknown disse...

pq os certinhos dão ânsia de vômito. é como os que tão apaixonados demais: fazem tudo o que a gente quer, bajulam... n deixam a gente pensar, respirar, temer, conquistar... que saco!!

tudo que é muito fácil vira monótono e pq vmaos querer monotonia se já temos nossas rotinas?

Cris disse...

Pois é! Bem lembrado! E por que os meio-termos nao existem???

Renata disse...

não gostamos dos certinhos porque temos a vontade de querer consertar um homem. O que é melhor: um canalha que vira certinho por sua causa, ou ter um que sempre foi certinho? É, a sensação de ter consertado o cara é ótima, mas vai ficar sempre a expectativa de recaída... :/

Cris disse...

Olha, Renata, valeu pelo comentário!!
Mas, isso de a gente querer consertar um homem... ô engano mais enganador que a gente pode ter, viu?
Acho que o homem só é capaz de mudar (só um pouco!)se ele realmente tiver apaixonado, ou seja, se amar a mulher do fundo de sua alma. Os "acomodados" no namoro, casamento, o que o valha, jamais mudam.

Jorge Campos disse...

as mulheres passam anos mudando o homem com quem elas casaram, e quando conseguem reclamam que ele já não é o mesmo!!.....

Cris disse...

Valeu, Jorge! Que bom receber um comentário masculino. E vc tem razão. Estamos por aqui justamente repensando nossos relacionamentos na atualidade...

Allseeingeye disse...

"não gostamos dos certinhos porque temos a vontade de querer consertar um homem"

A Renata disse tudo, preferem o errado para consertá-lo, e nessa elas se dão mal.
Na página que eu te mandei no twitter(da Marie Claire) eles dizem que 70% das mulheres vítimas de assassinato no mundo são vítimas de seus próprios maridos.
Isso acontece pq elas tem essa idéia - equivocada - de arrumar quem não presta...

Gostei do blog ;)

Allseeingeye disse...

Á propósito,

qual o problema com os homens que não bebem?

kika disse...

A questão não é querer consertar alguém ou não..a questão é sentir que o cara é capaz de loucuras por vc e a primeira impressão que o certinho passa é de que não ira ser capaz disso..rs..eu acho..rs
Aqueles q tem cara de meio loucos, ou aparentam não ser mto certinhos, já fazem a gente imaginar algumas coisas que nos deixam mais afim....pelo menos comigo é assim...rsrs
bjs

Ana Pellegrino... disse...

Os certinhos já são previsíveis desde o início, e isso não tem a menor graça... câdê a surpresa?
Já é inevitável que conheçamos mais o outro com o passar do tempo (e olha que meu relacionamento atual já dura 17 anos e me surpreendo com ele ainda muitas vezes...), imagina só se a gente já começa com um cidadão "certinho"... Vira amigo, irmão, qquer coisa, menos amor e amante, não tem paixão que resista ao tempo!!
Os cafas tbém amam (do jeito deles... hahaha), e caem de quatro pelas mulheres bem resolvidas!! E todo cafa tem a tampa pra sua panela... vale a pena tentar!!
Boa sorte!!
Kisses for all...

Unknown disse...

Kika me lembra justo a reclamação de Bridget Jones a seu, certinho, Mark Darcy.

Ele não é capaz d elutar por ela. Temos essa impressão com os certinhos, não? Que são mornos e ... bom, mornos na cama tb! ;)


Se existir um meio termo, me avisa q eu vou catar por aí!!!

Allseeingeye disse...

Agora, eu pergunto as moças adoradoras de canalhas:

-Vocês irão educar seus filhos homens para serem certinhos, ou para serem cafajestes que vêem as mulheres como objetos?

Lembrem-se de que somos a minoria da população e(mesmo assim) maioria entre homossexuais, e posso afirmar que é tudo por culpa de vocês mesmas que falam uma coisa(romance, amor etc), e preferem outra(safadeza, canalhice etc).


"A mulher é má, toda vez em que tiver ocasião toda mulher pecará"

Siddharta Gautama

E se acham que eu exagerei na misoginia, vejam esse site aqui:

http://telhadodevidro.wordpress.com/2007/06/13/da-sindrome-de-misoginia-involuntaria/#comment-1374


Eu volto...

Blá Blá Blá de Homem disse...

Olá,
primeiro existe diferença entre canalha e cafajeste, coisa que as mulheres sempre misturam. Defendo essa teoria no meu site http://www.babao.com.br
Certinhos não atraem as mulheres pq não tem nenhum mistério, são facilmente compreendidos. A mulher gosta de se sentir participando da vida de um homem, e o cafajeste nao deixa isso acontecer logo de cara. Tem muito a conversar sobre isso, tanto que tenho um site sobre cafajestes e um blog http://www.blablabladehomem.com para os assuntos do dia-a-dia masculinos.

Renata disse...

Discordo de quem diz que certinho não tem graça, nem faz lucuras por amor. Pra mim o certinho é o que não trai, não engana, o que respeita. O cara pode sair na quarta a noite pra jogar com amigos e ser certinho. Pode sair pra tomar uma cerveja com pessoal do trabalho e ser certinho. Pode ser certinho e aparecer no meio da tarde no seu trabalho com flores. E pode até falar sacanagem no nosso ouvido e ainda assim ser certinho.
Acho que estão confundindo certinhos com chatinhos ;)

Mercedes Silva disse...

Gente! O papo tá muito bom, aqui! Ainda bem q tenho um tempinho pra poder dar minhas (muitas)colheradas...

Bom, tb não me incomodo com caras q não bebem e os prefiro àqueles q bebem demais. Não gosto mesmo é daqueles que sempre fazem a mesma coisa, como bem definiu a Renata: os chatinhos...

E, se certinho é o cara que tá bem só com a mulher dele e trabalha e é bem sucedido, mas é safadinho, tá lindo! Mas se vive penteadinho e arrumadinho..vai reclamar na hora de fazer uma ralação descabelante...é meio desanimador, vcs não acham?

E talvez os certinhos pareçam já muito satisfeitinhos; não parecem capazes de ajeitar um bom espaço para alguém (digo nós, as mulhers), nos seus esquemas perfeitos.

E, é mesmo, o bom é o meio termo...

Acho q vou criar meu filho para respeitar as mulheres, aproveitando com elas as coisas boas da vida.

Acho q a intimidade é uma coisa maravilhosa e demora para ser alcançada. Essa é a única vantagem de se ter um parceiro fixo...Isso não quer dizer um só...que dizer ao menos um fixo!

Para mim, o cara sair com outras mulheres, nunca foi traição.

Traição é ele me deixar a semana toda só, pq ele tava muito ocupado com coisas chatas e, no fim, ele tá jogando sinuca em vez de trabalhar ou cuidar da mãe, sei lah...daí, vc pode botar no lugar de "sinuca" qq outra mentira: igreja, balé, puteiro, a segunda esposa, tanto faz...pior, chega no fim de semana, ele ainda diz q tah muito cansado pra se divertir... e, se eu for a esposa, e tiver ficado cuidando de criança e casa...quem sabe, trabalhando também...aí, é totalmente inceitável.

Agora, se ele diz: meu bem, vou sair só para me divertir. Pronto...tanto faz se ele foi se divertir cuidando da tia ou comendo a vizinha, e pronto! Isso não é traição. Quem for esperto que não pergunte...tem gente q é muito indiscreta! Deixa o cara brincar!

Para mim, o cafageste é o cara que não se interessa pelo ser humano, não o cara que não respeita a moral puritana. O cara que é insensível e , quando transa com vc, esquece em um segundo. Mal prestou atenção; não vai suspirar lembrando dos seus suspiros? Ele é o início e o fim de toda a experiência. Agora, talvez seja da genética humana - esse instinto de autopropagação - que faz do macho um ser autocentrado, e isso seja o que atrai as mulheres - daí, nós reagiríamos como fêmeas q reconhecem o macho que vai ser capaz de levar adiante a semente da espécie? Será que é isso: à primeira vista, gostamos de narcisistas, egoístas, auto-centrados? É isso que é um cafageste! Nossa, nem vi com cheguei aqui!

Cris disse...

Olá, pessoal! Realmente a discussão está ótima! E, só pra contribuir, fico pensando que o melhor termo não é cafa nem canalha mas sim "roubada", ou seja, "os roubadas", por que eles nos encantam tanto? Acho que merece um novo post...

Mercedes Silva disse...

Agora, sim, complicou!

Como acho q fiquei expert em roubada, vou dizer o que aprendi pesquisando na Internet (:-o)

Bom, dizem que roubada que é roubada, sabe se fazer passar por coisa certa...aí, vem a loucura: se parece certo demais é pq é errado!

Daí, concluo por mim mesma (não vou culpar a Internet por isso...)
: a gente quer exatamente esse, o que se fez de perfeito. Talvez esta seja a resposta: a gente não quer o certo pq quer o perfeito? E aí, se lasca, pois o perfeito é pura ficção e a gente acaba levando o bilhete premiado da roubada...castigo olímpico!!!

Presa `a fantasia inicial da perfeição, fica-se como louca, querendo retomar o que evaporou como mágica? Fica esperando q alguma outra mágica traga o espectro da alegria de volta...oh vida, ó céus !

Cris disse...

É isso, Mercedes, acho que vc disse tudo! Já está lá o novo post sobre esse tema agora...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris disse...

Gente, os comentários não tem censura, mas vou tirar os que realmente não levam a nada, ok? Chegou um de um homem "anônimo" que ficou alucinado de ódio com o a reflexão... coitado, não entendeu o espirito da coisa...

Cris disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nao gostamos dos certinhos pk tornam-se mto comuns, mto parados no tempo... queremos alguem k nos dê uma certa pica ;)

Rodrigo disse...

Não bebo, não fumo, nunca usei drogas e nem tenho tatuagens. Tenho cara de certinho, curriculo de certinho, mas não me acho necessáriamente certnho, com esse áurea nerd, babaca e perfeccionista que rotula os certinhos. Minha mulher na verdade até gostou mais de mim em virtude de um certo ar misterioso se revelar poeteriormente safado na cama, por exemplo, na opiniaão dela. Ela me disse: ¨os quietinos são os melhores¨. Acho que qua para a minha mulher essa coisa de aparentar ser quieto e ter muita coisa que dizer de legal e a se decobrir com segurança e bom humor foi bom para ela.

Rodrigo, Rio, 34 anos...

Douglas disse...

Sou daqueles que não toma uma gotinha de álcool. Tudo de ruim que já aconteceu na minha família foi por causa de bebida. Meu pai que enchia a cara e depois batia na minha mãe (para uma criança, não existe trauma maior que esse), avô que fazia o mesmo, irmão que morreu em acidente de carro por dirigir embriagado, tio que morreu com o fígado detonado e por aí vai. Desde pequeno, aprendi a ficar longe de bebidas alcoólicas.

Sobre os certinhos, sinto na pele que mulheres não gostam disso. Você faz de tudo pela namorada, mas no fim sempre acaba chutado. Enquanto os que as chutam, sempre têm mulher no pé. Nunca vou entender isso.

As mulheres cobram que o homem seja assim ou assado, mas isso é impossível. Elas querem que um só homem tenha cinco personalidades diferentes, e nem esquizofrênico é desse jeito. Sem contar que as mulheres nunca olham para seus próprios defeitos. Muitos homens aceitam a mulher mesmo assim, mas a mulher sempre quer que o cara seja do jeitinho que ela idealizou.

A mulher tem uma capacidade absurda de arranjar culpados para as suas próprias cagadas. A culpa é sempre do homem por não ter sido "perfeito".

Meus amigos sempre insistem para que eu deixe de ser o bobão que dá flores, abre a porta do carro e coloca a mulher em um pedestal. É difícil mudar, mas creio que muitos cafajestes já foram certinhos um dia, e acabaram mudando para ter todas aos seus pés.

Uma palavra pra vocês: MALUCAS!

Anônimo disse...

Esteban:

Concordo com o Douglas.

Sempre fui certinho e tomava pé ou reclamações das namos.
Resolvi mudar e me tornei um cafa com tempo, fui aprendendo as malandragens e hoje tenho sempre umas 3 ou 4 no pé.
Chuto daqui, chuto de lá, caia a casa, mas elas estão sempre correndo atrás.
Antes me preocupava um monte com que ela estava fazendo, se ela estava bem e coisas assim.
Hoje não tô nem aí e elas ficam me bajulando e me paparicando. Tudo que eu queria !!! rsrs

Mas ainda penso, porque o ser humano escolhe o lado ruim das coisas, porque elas escolhem o malandrão ?

Sei lá, só sei que um dia eu fui certinho agora sou cafajeste por culpa delas.

Será que um dia alguma garota vai conseguir equilibrar as qualidades e poderei voltar a ser certinho pra ela ?

Eu gostaria de encontrar um dia isso !

Wlad disse...

Esteban vc matou a pau ..no bom sentido ..rs
Eu estou caminhando pro mesmo caminho q vc , ja fui "certinho" e ninguem ligava , só era o amigo que todas gostam pra desabafar. Depois casei e pouco tempo depois a vida tornou-se insuportável por causa das reclamações, desencanei e comecei a dar mole pra elas ...choveu mulher , só pq eu era casado. Separei-me ...elas sumiram !!! Hoje to sozinho e só aparecem casos com mulheres casadas, baladeiras ou algo parecido ...
Onde esao as bonitas , inteligentes e "certinhas " ???

Anônimo disse...

isso sempre aconteçe comigo
eu sempre gosto de garotos q nem liga para mim q nao esta nem ai para os meus sentimentos q pisa neles como se fossem baratas eu nesse esato momento estou apaixonada por um garoto eu posso e nao posso ficar com ele pois nao posso porque ele e muito erradoo e posso porque ele quer e eu quero mas o melhor e tirar ele da cabeça pois é uma ideia que tenho em mente

Mariana disse...

"Garotas gostam de sair com os rebeldes, mas só se casam com os certinhos." =] Jean Gray em X-Man 2

Realmente, nunca ví nínguem casa com "o rebelde" nem mesmo em filme... Ao ganha maturidade, nós percebemos as decepções q os "rebeldes" podem nos trazer ao decorrer da vida.
Mas mesmo assim ainda existem as inconcequentes q nem sequer pensam nisso, e se o fazem, é pq gostam de sofrer.
O rebelde só é "bom"(em idioma aborr... ops, adolescente) na juventude mesmo, para quem tem uma vidinha monótona e tediósa, é q nos leva a "ver" e "experimentar" coisas "boas" e diferente, nos leva a sentir a adrenalina da coisa... Mas é uma fase com um fim.

Mariana, 21 anos.

Anônimo disse...

Muito legal a discussão; mas no dia que esse cara que não é certinho te der um soco no meio dessa sua cara, lembre-se eu não faria isso...
No dia que você pegar ele na SUA cama com outra lembre-se eu não faria isso...
No dia que você for engravidada por ele e ele sumir no mapa lembre-se eu não faria isso...

Anônimo disse...

Posso falar? gostei do texto, uma visão real, fria e que coloca as pessoas para pensar... mulheres em geral gostas "dos errados" e cafajestes por não corremos atras, não ligamos ( não insista senão eu nem atendo)... e uma mulher só sai com um cara assim quando ela realmente está com "vontade" e não a procura de um marido ou coisa do gênero. Recomendo os textos do marcador Palavra de Cafajeste http://www.clubdocafajeste.com/search/label/Palavra%20de%20Cafajeste

Anônimo disse...

eu sou maisoumenos certinho eu nao bebo nao fumo nao uso drogas mais sou engraçado faço elas rirem bastante um poko timido no começo mais d boa e so safado haha ! mais assim concordo com o amigo ai d cima


axo q ele ta certissimo

Muito legal a discussão; mas no dia que esse cara que não é certinho te der um soco no meio dessa sua cara, lembre-se eu não faria isso...
No dia que você pegar ele na SUA cama com outra lembre-se eu não faria isso...
No dia que você for engravidada por ele e ele sumir no mapa lembre-se eu não faria isso...

Gustavo disse...

Mulher nunca sabe o que quer! Continuem indo atraz do que nao presta pq depois acontece o que o amigo ai de cima disse vcs vao reclamar! entao antes que eu me esqueca vao tudo se fude!

Gabriel disse...

Apesar de estar atrasado vou comentar.

Entenda que as mulheres que ficam com os certinhos sabem o que é amor verdadeiro, elas sabem que o cara que ela esta fara ela feliz. Infelizmente vocês que comentaram coisas ruim sobre os cara certinhos não valorizam e não sabem o que é amor, só valorizam depois de sofre com homens que não prestam. É por isso que a mulheres que valorizam os certinhos, que namoram os caras que de acordo com o que ele tem por dentro são mais feliz e sempre se dão bem.

Leandro disse...

Mulheres adoram reunir as amigas e falar mal dos homens cafajestes e ficam chorando por serem sempre mal amadas. Parabéns vcs fazem sempre as melhores escolhas e acabam por escolherem os não certinhos, aí ficam aí chorando e dizendo q nós homens não prestamos, quem não prestam são vcs por fazerem quase sempre as piores escolhas.

Os certinhos são os melhores amantes q vcs procuram e no fundo são o q vcs realmente buscam, UM HOMEM DE VERDADE.

Mas se no futuro na sua relação queira novamente quebrar a cara e encher mais um balde de lágrimas, vá em frente e arrume mais um cafa.

Anônimo disse...

Mulher não gosta de homem correto, por que não merecem, elas gostam de ser chifradas, de apanhar e de ficar em pedaços em uma mala ops falei demais.

Unknown disse...

Por isso que a grande maioria das mulheres são fudidas financeiramente, porque se juntam com idiotas alcoólatras e sem inteligência. Eu já fui apaixonado por uma menina que me esnobou, me humilhou e roubou quase todo meu dinheiro, para ficar com um cara estilo sertanejo. Hoje em dia sou bem sucedido sou professor universitário e ela tem um filho e trabalha em um call center,até dinheiro emprestado já me pediu para levar o filho no médico, quanto ao sertanejo vive por aí fazendo bicos e não está mais com ela.

Unknown disse...

Tenho muita pena das mulheres que preferem os cafajestes. Pra começo, isso é o que elas também são, então se merecem. Mas quase todas levam chifres, apanham e são trocadas por outras. Se um cara pega todas, você acha que ele vai ser FIEL a você? Só digo isso: vá em frente e aguente as consequências.

Anônimo disse...

Ninguém é 100% certinho, todos possuem defeito. Eu por exemplo não tenho o costume de tomar banho completo diariamente, já é um pequeno erro he he. Mas eu não bebo, não fumo, sou bastante caseiro e apegado a minha família, odeio bailes sertanejos, baladas, micaretas, carnaval e coisas do tipo, curto músicas antigas, detesto essas músicas de moda tipo sertanejo universitário,estou a procura de emprego, meu assunto é de tudo um pouco.

Anônimo disse...

Olá, tenho 14 anos e sei muito bem o que quero da minha vida e com toda a certeza não suportaria ver um homem safado na minha vida,mas cada um com sua loucura. A minha opiniao é cada um tem o que merece se você gosta de sofrer então continue com essa ideia riducula de que homem que pede suco de laranja é sem graça,sem graça é uma mulher que não gosta de ser respeitada e nunca será se escolher essa vida! Desculpas se ofendi alguém quero deixar muito claro que é somente uma opinião e eu AMO os "certinhos" eles sempre vão ser os melhores

Anônimo disse...

O quão é ótimo e gratificante ter lido seu comentário! E Olá! Tenho 17 anos e acabei tendo uma decepção amorosa ... Fui a melhor pessoa que qualquer mulher desejaria ter, o certinho, mas infelizmente fui deixado por ela dizer que ru a estava a sufocando (O que é meio sem lógica pelo o que eu conheço ela ...) Mas não vou mudar por causa dela. Fique bem!

Ericson-line disse...

Eu não consigo conquistar mulher alguma por esse motivo: "certinho".
Lembro que, depois de um tempo tentando conquistar ela, ela me disse que não namora comigo porque sou certinho. Nisso fiquei pensando, o que é ser certinho? Fico sem entender a respeito disso. Ela disse que por enquanto não quer namorar e que sou homem para casar. Alguns amigos meus até me disseram que estou numa friendzone por não conseguir ela. Estou quase desistindo. Não sei o que fazer, já tentei de tudo

Anônimo disse...

O que é ser certinho? Se é ser correto na suas atitudes, ser responsavel! Qual é problema? Sou separado a dois anos e nunca faltou mulher, bebo muito pouco, quase não vou a balada e não falta mulheres, sejam mulheres cafajestes ou certinhas. Quando vejo uma mulher que me interessa eu chego junto, deixo o telefone. Isso em qualquer lugar ou qualquer hora do dia. O cara que precisa ir na balada.para arrumar mulher é projeto de homem, precisa estar bêbado para flertar com uma mulher é um frouxo, homem tem que ter atitude, pegada de homem, tem ter suas convicções de comportamento. E não ficar chorando querendo ser um cafajeste, seja um homem de atitude e comerá as melhores....trabalhe duro tenha seu carro, moto e a sua casa.

Anônimo disse...

Sinto dizer mas a maioria das mulheres são "burras" em relação a isso, mulher infelizmente gosta de sofrer na mão de um filho da puta, pq são emotivas demais e gostam de ficar chorando aos pés de quem a maltrata.

Anônimo disse...

Nossa pessoal, sou da classe masculina e me considero certo correto, justo emfim um "certinho,vocês estão diferenciando um "chato" de um "certinho" ? creio que não, pois nós desta categoria gostamos muito de nos arriscar, fazer coisas inusitadas e tudo mais, mas tem algo especifico, o respeito tentamos da nosso máximo para tentar facilitar um relacionamento, não é por quê sou um "certinho"
que vou concordar com tudo, ou não brigar por algo "banal" mas acreditamos que o respeito e compreensão vem acima de tudo! Estou comentando no modo anomimo, pois não tenho essas contas opcinais aqui! Mas gostaria que vocês parassem para refletir! ! !

Anderson disse...

A verdade é que as mulheres não sabem o que querem da vida justamente por isso já joguei a toalha e lavei as mãos desisto de querer alguma coisa com vocês,deus me livre vocês são complicadisssimas demais acho que nem deus que fez vocês não consegue saber o que se passa na cabeça de uma mulher.por isso que tem muitos homens que estão virando gay justamente por vocês mulheres serem assi!!!

Paulo disse...

A autora do blog deve ser uma vagabunda, pois se negar de ficar com um cara só porque ele não bebe, isso é inaceitável. Conheço muitos casos também de garotas que negam continuar um relacionamento com um cara só porque ele não tem o "trem" avantajado, mulheres assim não prestam mesmo e têm que se danar. Depois são assassinadas ou abandonadas com um monte de filhos por aí.

Anônimo disse...

No meu ponto de vista, algumas mulheres são emocionais, sendo assim elas não gostaram de um cara metódico e previsível, que é o homem certinho que estão dizendo acima.
Este não quer aprender lidar com as emoções destas mulheres e fazer que elas fiquem pensando neles constantemente e permanecendo apaixonadas por ele.

José Sena disse...

Eu sou "certinho" e tive a sorte de conseguir encontrar uma mulher de respeito e valor. Mas, no geral, sempre estive em friend zone com as mulheres por ser certinho de mais.

O prazer e a emoção normalmente estão acima da racionalidade. Emoção é um agente de influência maior sobre os sentimentos do que a racionalidade, por isso, por exemplo, não escolhemos por quem se apaixonar.

Já fui descrito como "amigo perfeito", "diferenciado, mas sempre levei desvantagem no quesito sucesso com as mulheres.

Anônimo disse...

Mas mulheres, como eu posso me comportar de modo não certinho, sem perder o respeito? Tipo, acredito q a mente de um certinho é mt conflituosa, eu q a maioria das vezes sou certinho fico numa luta comigo msm, tentando sempre deixar a pessoa com quem eu falo satisfeita todas as vezes, o que me deixou confuso foi a parte das obscenidades eróticas, sério, se eu for dizer isso eu tenho q possuir MUITA lábia e conhecer a tal garota muito bem, e afinal, se vcs gostam pq n demonstram???

Unknown disse...

Mulher é igual porco,deixa de.comer milho pra comer merda.

Unknown disse...

Mulher é igual porco,deixa de.comer milho pra comer merda.

Unknown disse...

Já perdi muita garota por causa de ser "certinho" e, nem por isso mudei meu jeito de ser. Acontece que as mulheres curtem com os errados para depois, quando mais velhas, se juntarem com um homem desse tipo. Elas preferem os "errados" pois são mulheres que não valem nem a roupa que vestem. Se acham que os certinhos também não sabem olhar com olhos devassos, tenho uma péssima notícia pra te dar, NÓS OLHAMOS. Se acham que não gostamos de falar sacanagens nos seus ouvidos, estão enganadas. Se acham que somos previsíveis ou ruins de cama, também não é bem assim... Sou certinho e digo que disfarço ao máximo, se querem saber, certinhos tem mais impulsos do que os cafajestes. Só uma dica: A hora que vocês decidirem parar de brincar com projetos mal feitos de homens, conversamos mais. Ate lá, para mim, são e sempre serão todas vadias, igual a dona deste post.

Unknown disse...

A gente tbm odeia atenção kkkk pelo menos eu :B me da sono menina grude.

Unknown disse...

E concordo com o tio de cima.

Ricardo disse...

O que mais me revolta é quando sua jovialidade e beleza se esvaírem e o que ficar não atrair mais os cafajestes, ou precisarem de alguém para criar um bastardo resolverão procurar um certinho, ou melhor, um otário.

Espero que sejam uma minoria as mulheres desprezíveis e miseráveis como a autora desse post e suas confreiras que a apoiam nos comentários.

Unknown disse...

Tenso... nao bebo, nao fumo, trato bem todo mundo, tento formar uma boa imagem minha, nunca dei motivo pra alguma das minhas pouquissimas namoradas para desconfiar de mim, faço faculdade, nunca fiz uma cagada na vida, tento ser uma pessoa DIFERENTE , e nao CERTINHO, meu negocio é musica... Cantar uma musica romantica para ela, compor frases de carinho e amor só pra ela.E nao deixar de dar atençao para jogar futebol com os amigos. todos bebem, saem para festas, pegam todas, chegam em casa cheirando cachaça, só brigam com as namoradas, dao motivo pra terminarem relacionamentos com ciume ou sei la... e eu ainda estou sozinho, e eles rodiados de mulheres... é a vida...

Unknown disse...

Tenso... nao bebo, nao fumo, trato bem todo mundo, tento formar uma boa imagem minha, nunca dei motivo pra alguma das minhas pouquissimas namoradas para desconfiar de mim, faço faculdade, nunca fiz uma cagada na vida, tento ser uma pessoa DIFERENTE , e nao CERTINHO, meu negocio é musica... Cantar uma musica romantica para ela, compor frases de carinho e amor só pra ela.E nao deixar de dar atençao para jogar futebol com os amigos. todos bebem, saem para festas, pegam todas, chegam em casa cheirando cachaça, só brigam com as namoradas, dao motivo pra terminarem relacionamentos com ciume ou sei la... e eu ainda estou sozinho, e eles rodiados de mulheres... é a vida...

Anônimo disse...

Toda mulher desse século é uma vagabunda,e temos que trata-las como tal,por isso se necessario brinque com elas com os sentimentos delas,isso esta na genética delas ser tratadas com desprezo,elas vão te adorar por isto.Vão te enxergar como alfa e dominador,não mande flores,não vamos ser cavalheros,TEMOS QUE SER BÁRBAROS,não as trate bem porque elas gostam disso.E mande os escravos de buceta que as defendem se fuder.NOTA:DESPREZE ELA PRINCIPALMENTE NOS PERIODOS MESTRUAIS PERIODOS EM QUE A MULHER FICA NOJENTA,E NÃO SERVE PRA SEXO

Anônimo disse...

gente sou certinho demais e acebei de ser chutado de um relacionamento e o pior casado e tenho filhos com ela... mas da msm forma ela diz q sou certinho demais! mulher gosta msm de ser maltratada e de sofrer... quero mudar e sair desse negocio de ser certinho pra ver no que vai dar se alguem ai puder mim ajudar comenta ai

wander disse...

Porra na verdade o q as mulheres gostam mesmo e de ter o q reclamar a minha vida toda de casado sempre fui um cara certinho e depois de tudo que já vi e ouvi das mulheres, cheguei a conclusão q nem elas sabem o q qurem

Anônimo disse...

A grande maioria das mulheres não prestam. Tem que deixar se ferrar mesmo.

Pati disse...

Poxa cara não perde oportunidade de ser feliz sendo você, você no fundo não é assim e enganar é errado....
Converse com Deus.

Pati disse...

Não generalize. Prefiro o romântico.

Pati disse...

Sem ofensa e não desejais mal atraso de vida. Existe himrns que não namora se a garota não tiver corpo avantajado dragico ...

Pati disse...

Homens*

Pati disse...

Que isso, aceita Jesus e aprender ser respeitoso com outros. Se for ateu seja um consciente então. E não generalize.

Pati disse...

Aprenda escolher bem mulher.

Unknown disse...

Falou tudo!

Unknown disse...

Os cafas não se contentam com uma mulher só ;)

Unknown disse...

Os cafas não se contentam com uma mulher só ;)

Unknown disse...

Falou tudo!

Thiago disse...

Pois é, homens "certinhos".... a mulher eh um ser paradoxal.

christofer disse...

Leiam o livro "mulheres que amam demais" e também acessem os grupos "MADA" (mulheres que amam demais anônimas). Esse grupos de terapia já existem em várias unidades da federação da federação. Há uma questão psicólogica de certas mulheres não se envolvem com homens não bonzinhos. A leitura do livro é essencial. Podem pesquisar também sobre a síndrome do Estocolmo no ambiente doméstico...

christofer disse...

Leiam o livro "mulheres que amam demais" e também acessem os grupos "MADA" (mulheres que amam demais anônimas). Esse grupos de terapia já existem em várias unidades da federação da federação. Há uma questão psicólogica de certas mulheres não se envolvem com homens não bonzinhos. A leitura do livro é essencial. Podem pesquisar também sobre a síndrome do Estocolmo no ambiente doméstico...

christofer disse...

Leiam o livro "mulheres que amam demais" e também acessem os grupos "MADA" (mulheres que amam demais anônimas). Esse grupos de terapia já existem em várias unidades da federação da federação. Há uma questão psicólogica de certas mulheres não se envolvem com homens não bonzinhos. A leitura do livro é essencial. Podem pesquisar também sobre a síndrome do Estocolmo no ambiente doméstico...

Anônimo disse...

Os certinhos são incriveis.
Principalmente quando abrimos espaço pra aumentar a intimidade e td mais
Essa mercedes abaixo é uma psicopata sem Amor próprio.

Anônimo disse...

Você é uma maluka sem Amor próprio.
Lógico q é traição td isso q vc falou.
Se pra vc n é.. Vc é uma idiota q aceita ser rebaixada.. E ainda ficar com traste.
Ninguém precisa de traste não. A gente precisa de companheiro e alguém bom.
Um homem de Deus. Um Homem de Vdd.
Agr essas suas idéias idiotas é falta de Bom Senso e Amor próprio.
Se Valoriza e não feche seus olhos para as coisas q são erradas.
Cuide da sua dignidade.
E represente melhor oq é ser uma mulher. Não se rebaixe.

Unknown disse...

Falou tudo Leandro. Infelizmente essa é a verdade da maioria, lembro das vezes que minha amiga ficava chorando por causa de um idiota e falando "ele nao presta, me trata mal" mas mesmo assim ela continuava com ele. Francamente, nunca entendi e ainda hoje nao entendo essas garotas'-'

Anônimo disse...

Infelizmente as mulheres não sabe o que quer!!
Quando casam com homens safados, vagabundos, infiéis e apanham dos caras, falam que o homem não presta.
Quando casam com homens, organizados, trabalhadores, fiéis, honestos, ela falam que não presta que é certinho demais.
Bem, para mim que já estou no segundo casamento, prefiro se certinho e ter o nome limpo e ser feliz comigo e com as minhas filhas com todas as minhas conquistas, do que ter uma mulher como uma âncora infeliz.
Cada um escolhe a vida que quer levar para o futuro, ninguém é obrigado a viver com a outra pessoa. Agora não vai pedir dinheiro emprestado para o certinho...rs

Anônimo disse...

Muito bom esse post e os comentários. Estou aqui porque minha namorada está preste a terminar comigo e ela falou que nossa relação é monótona. Nada muda. Como alguém falou ali em cima,trair não é transar com outra pessoa, é deixar ela de lado a semana todinha e nos finais de semana passar o domingo dormindo. Outra coisa que vi no meu relacionamento é que mulheres gosta de uma piroca. No bom ou mal sentido. Elas querem alguém que correm atrás mesmo. De verdade, seja pra sair ou fazer sexo e depois voltar pra casa. Ela me chamou de certinho e foi como um murro na cara. Ela pode tá saindo com outras pessoas. Pessoas que fazem o que eu não tô fazendo com ela. Gostei demais pessoal. Obrigado. Agora é correr atrás antes que ela vá embora de vez.

Anônimo disse...

Papo de viadinho.

Unknown disse...

Cara ,tô impressionado com o que li....Mulheres que gostam de cafajestes,olha só.O engraçado de toda essa loucura insana é que quando se apaixonarem por esse cafageste,e começarem a levar chifradas,ou vê lo de olho na sua melhor amiga ou prima,ou quando ligarem pro celular dele não terem resposta,pois vao se morder de raiva imaginando onde o cara pode estar.com quem ,em que motel ou sei lá a onde.Sou homem e não gosto de putas ou assanhadas,pois hoje não sou um cafajeste,e aliás a mulher que tentou me mudar me perdeu.Hoje sou honesto a minha atual parceira e me considero certinho e digo ,sou bom de cama ,pois sei como ter pegada,e falar ao pé do ouvido coisas que enlouquecem qualquer mulher....Certinho ,não sabe transar ou agradar uma mulher ,tá bom.Entao a essas que preferem os cafagestes,boa sorte ,pois uma coisa é certa ,você jamais vai ser a única na vida dele,e sorte se não pegar uma doença venérea,de outras que pensam. como vocês,pois geralmente mulheres que aceitam serem a segunda ou levarem guampa ,ou gostam de cafagestes são iguais a eles.E acredito que existam mulheres que pensam diferente de vocês,e acreditam ainda no amor,na segurança de um homem honesto e fiel e que retribua o amor na mesma moeda,.E mulheres que ainda acreditam no amor.Estou casado a dois anos e garanto,sou fiel,e como disse ,ao contrário de vocês ,eu e muitos homens ,somos cafagestes ou indiferentes com as fáceis ou aquelas que vemos que é só chegar que é sexo certo,.Essas é só sexo mesmo.pois homem nenhum vai levar a sério ou se chegar a ficar vai encher de guampa e daí vai ser aqueles relacionamentos onde um mete chifre no outro.Mas como disse acredito ,que exista mulheres que pensem diferente de vocês,e acredito na minha atual,pois se imaginar que ela tem uma ideia ou gosta de cafagestes ,trato ela como um durante um tempo e depois tchau pra ela.,pois alguém que pensa assim pode estar casada ou não a hora que vê um não resisti,e se meu amigo tu é o corno dá hora e vai ser o último a saber..

Daniel disse...

Não existem caras certinhos e caras malvados, mas sim caras que já aprenderam e caras que ainda não! Mulheres se fascinam pelos "bad boys" pois tem a falsa ilusão de que elas serão as redentoras que o domarão, mas é aí que está o erro, não domarão, aliás, os únicos caras que elas conseguem efetivamente mudar, são exatamente os ditos " certinhos" que via de regra, tornam-se cafa, justamente por que aprenderam na dor com uma delas! É o jogo dos relacionamentos, e ele é assim mesmo! Mas nesse ponto temos vantagem, pois o tempo é muito menos perverso conosco, afinal de contas, aos 90 podemos ser pai ainda, já elas, dos 40 pra frente...Por isso que no geral, quando boa parte delas aprende, já é tarde demais...

Andre disse...

Esse post foi muito importante, pois você conhece um pouco sobre a mentalidade de algumas mulheres.
Algumas postaram que preferem os cafajestes, pois estes não são monótonos, falam putaria, têm pegada na cama e blá blá blá...
Para estas eu digo: Parabéns! Você vai ter uma vida desgraçada, infeliz, será apenas um objeto sexual e submissa para satisfação do desejo sexual do parceiro, soco na cara, olho roxo, chifres, términos e voltas, sofrência, falta de carinho, falta de respeito e etc...
Este tipo de mulher que é maioria dos comentários do post não se auto valoriza, não tem respeito de si mesma. É por causa desse tipo de mulher que existe o machismo por que servem de oportunidade para caras que também não se auto valorizam, no único motivo que os atraem: o sexo.
Esse tipo de mulher tem um nome, e se chama vagabunda.
O Homem em determinado momento de sua vida, ate flerta com as vagabundas, mas nada sério, as vezes para uma transa e uma gozada na cara ( oque as vagabundas adoram), mas para casar sempre vai escolher a Mulher culta e respeitada.

Andre disse...

Esse post foi muito importante, pois você conhece um pouco sobre a mentalidade de algumas mulheres.
Algumas postaram que preferem os cafajestes, pois estes não são monótonos, falam putaria, têm pegada na cama e blá blá blá...
Para estas eu digo: Parabéns! Você vai ter uma vida desgraçada, infeliz, será apenas um objeto sexual e submissa para satisfação do desejo sexual do parceiro, soco na cara, olho roxo, chifres, términos e voltas, sofrência, falta de carinho, falta de respeito e etc...
Este tipo de mulher que é maioria dos comentários do post não se auto valoriza, não tem respeito de si mesma. É por causa desse tipo de mulher que existe o machismo por que servem de oportunidade para caras que também não se auto valorizam, no único motivo que os atraem: o sexo.
Esse tipo de mulher tem um nome, e se chama vagabunda.
O Homem em determinado momento de sua vida, ate flerta com as vagabundas, mas nada sério, as vezes para uma transa e uma gozada na cara ( oque as vagabundas adoram), mas para casar sempre vai escolher a Mulher culta e respeitada.

Anônimo disse...

ALGUMAS GAROTAS FALARAM QUE NÃO GOSTAM DE HOMENS CERTINHOS JÁ QUE SÃO MONÓTONOS, POIS AS PRÓPRIAS LEVAM UMA VIDA MONÓTONA. OUTRAS DIZEM QUE FICAM PRA VER SE MUDA O CARA.NINGUÉM MUDA NINGUÉM, A GENTE SOMENTE MUDA SE GOSTAR DE VERDADE DA PESSOA OU ESTÁ CANSADO DA VIDA DE VAGABUNDAGEM QUE SÓ TROUXE PREJUÍZO. TEM CARA E MULHER QUE CHEGAM AOS 30 ANOS SEM TER NADA NA VIDA, VIVEM COMO A HISTÓRIA DA CIGARRA SOMENTE PARA NOITADAS, BALADAS, IMAGINANDO QUE OS PAIS IRÃO VIVER ETERNAMENTO PARA SUSTENTA-LOS OU SUSTENTA-LAS.TEM MULHERES QUE PROCURAM O DIFERENTE POR TEREM TIDO UMA COBRANÇA DE RESPONSABILIDADE MUITO FORTE POR PARTE DA FAMÍLIA, OUTRAS PROCURAM PORQUE GOSTAM DE VIVER SEM RESPONSABILIDADE, SÃO BALADEIRAS, BEBEM E FUMAM EXAGERADAMENTE COMO SE O MUNDO ACABASSE NO OUTRO DIA. ESSAS NÃO QUEREM UM "CERTINHO" POIS ESSES VÃO TENTAR CORRIGIR JÁ QUE PASSA VERGONHA AO LADO DELAS PELO BARRACOS QUE APRONTAM. NÃO BEBO, NÃO FUMO ME DOU BEM COM TODAS AS GAROTAS, AGORA SE VEJO QUE A GAROTA SÓ GOSTA DE DOIDERA, COM ESSAS SOU CAFAJESTE MESMO. METO A MÃO SE FICAR QUERENDO DAR UMA DE ESPERTA, NA CAMA TRANSFORMO EM PUTONA, COLOCO PRA CHEGAR. NÃO DOU MOLE DE FICAR CORRENDO ATRAS. SE PERCEBO QUE A GAROTA NÃO É DE VIVER A MIL POR HORA, USO O MEU LADO BOM, GENTIL, CAVALHEIRO. JÁ PEGUEI VAGABUNDA METIDA COM DROGAS E DEI PAU, JÁ TIREI NEGA DE BOCA DE FUMO, JÁ MOSTREI REVOLVER, ELAS FICARAM ASSUSTADAS POR TER ME CONFUNDIDO COM BABACA POR SER FORMADO, TER PÓS GRADUAÇÃO. SOU CERTINHO PRA QUEM ANDA CERTO E PRA MALUCA MOSTRO MEU LADO DOIDO. AGORA EVITO ESSAS GAROTAS QUE NÃO SABEM O QUE QUEREM E ACHAM QUE CONHECE DA VIDA SÓ PORQUE ANDAM COM MARGINAL OU VAGABUNDO, HOJE SÓ BUSCO GAROTAS INTELIGENTES E QUE TENHA PROFISSÃO E QUE SAIBAM SE DIVERTIR DE FORMA EQUILIBRADA. SEXO E NEGA VAGABA QUE SÓ BUSCA MACHO OTÁRIO PRA SER BANCADA, A GENTE ENCONTRA EM QUALQUER ESQUINA AGORA MULHER DE FIBRA, BATALHADORA ESSAS SÃO RARAS COMO DIAMANTE.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk certinha ��
Por isso vivo de esquema, namora não vira
Hj em dia o negocio é pega e não se apega����

Anônimo disse...

Me desculpe mais vc se encaixa certinho no ditado " que nem chiclete,quanto mais pisa mais gruda"
kkkkk

ℓนcค disse...

Nem mir importo com relacionamentos so busco meu desperta cósmico tradução pra religião busco o deus que não existe na terra mais vejo a mentalidade das mulheres só aviso quando perceberem que estão erradas já e tarde .

Jose disse...

A verdade é o seguinte tods mulher tem o que merece se a mulher gosta de um cafajeste ela vai ter o que merece. Mulheres inteligentes sensíveis e leais vão querer homens corretos, os certos devem se relacionar com mulheres parecidas com eles o que faz um relacioamento ser maravilhoso e o amor. Homem certo, de caráter, generoso, fiel que valoriza a mulher não deve namorar as vadias por mais lindas e sedutoras que sejam e sofrer deixa elas pros cafajestes. Por isso só me relaciono com japonesas são mulheres discretas sensíveis, gostam de homens não dr moleques e palhaços exibidos. Ok.

Anônimo disse...

Eu acho que é porque nós mulheres gostamos da adrenalina, de estar até o limite da emoção, e dificilmente um "certinho" faz isso. Eu me lembro de quando era adolescente e minha mãe virginina gostava de me empurrar os "certinhos" filhos das amigas dela, que pra mim eram tão interessantes quanto um isopor. Sempre gostei de homem com "pegada", que me faz sentir sem roupa só com um olhar, que me beije e me pegue com paixão. Claro, me ferrei diversas vezes, inclusive acabo de sair de um casamento com um escorpiano que era cheio de "pegada", mas acabou enlouquecido pelo ciúme e possessão, e me apaixonei por um músico (canta e toca violão) tb escorpiano, mas que parece mais liberal. Mas ficou tudo no platônico, porque quando o conheci ainda era casada e, agora, com a separação (e uma filha pequena) fica difícil acontecer alguma coisa... :(

Debbie disse...


Eu sou mulher e discordo bastante desse texto nem todas nós não gostamos de certinhos!
Na adolescência é normal se atrair por cafas,mas passou disso já considero burrice.quem em sã consciência se interessa por alguém que te trata como lixo?
Eu não vou perder meu tempo e juventude querendo "mudar" cafajeste,prefiro um certinho que me ama e vai ser fiel a mim.

Anônimo disse...

Estão falando que os certinhos fazem tudo que as mulheres querem e ficam as bajulando. Pra mim isso é um claro sinal do oposto de certinho. Esse cara está errado, com certeza. Ninguém gosta de gente grutenta e inconveniente.

Anônimo disse...

Tenho 8 anos e tudo que sei sobre mulheres e que quanto mais distração vc der a elas mais afim elas ficam! Por isso cafajestes fazem sucesso, não é porque eles bebem, estão sempre em festa, e pq eles sabem curte a vida intensamente, é isso que as mulheres gostam! E convenhamos ninguém gosta de rotina!

Unknown disse...

Acho a mulherada muito ingenua, o que é o certinho? Aquele que parece mal? Na maioria das vezes se etregam para aquele que as faz de besta, acabam ficando com um otário, e essa sede de amor desmorona, pois o maior bandido respeita e ama de verdade, o otário te faz crer que é intocavel, que não precisa, é indiferente, isso é apenas uma fórmula pra fazer alguém de besta, quem ama cuida e isso não quer dizer que a criatura seja o certinho, os otários são aqueles que vão deixar vcs como bestas, são aqueles que depois de um certo tempo vão chegar em casa bebados e ir pra cama, são aqueles que jamais vão lavar um prato, justamente esses não serão parceiros nunca, jamais farão uma surpresa, pra eles vcs serão apenas donas de casa, justamente esses nunca mais vão dizer que te amam, e se um dia falar pode desconfiar, são os que não dão liberdade, vão virar em barriga, envelhecer mentalmente, pois pra eles ta tudo resolvido...Não respeitou uma vez, não vai respeitar nunca...então não se iludam...

Unknown disse...

Disse tudo meu parceiro!!👏👏👏

Unknown disse...

É por causa desse tipo de opinião que vocês mulheres se fodem
Depois não reclamem quando um pilantra fizer vocês de idiota.

Anônimo disse...

Ninguém pode mudar os outros .as pesouas tem que mudar a si mesmo.ele pode até fingir que está mudado mais por trás ele vai trair vai enganar iludir.e quando descobrir vai diser que homem não presta e tudo igual só sabe inludir é galinha . Melhor tentar mudar a si mesmo

Anônimo disse...

SE PARECE CERTO DEMAIS É PORQUE É ROUBADA.

o que prevalece é o ódio nas relações.


há uma frase célebre que diz: o ódio nunca trai.

pensem nisso e troquem o cafajeste pelo ódio,
troquem o certinho pelo amor.

o amor pode trair porque você vai idealizar outra pessoa logo que
a pessoa atual mostrar mais defeitos do que a idealização do amor.

a idealização sempre vai seguir com o ser humano por isso que o amor
nunca morre, só muda o nome e o endereço.

o ódio jamais vai te decepcionar, porque você já parte do princípio
de que não há idealização.

se você trair o seu ódio você perde porque você está tentando sustentar
um sentimento que pode ferir sua vaidade, seu orgulho.

a mulher e o homem gostam de outros que brincam entre o "bem" e o "mal".

porque eles sabem que não vai cair na monotonia, na rotina, aquela
mulher que demora pra te responder, o cara que visualiza e não responde.

no fundo a gente gosta de pessoas "gente como a gente" e o que a gente
não quer enxergar.

o homem ou a mulher atrativa é aquela que mescla amor-ódio em você.
estes seres huamnos mostram os defeitos e as qualidades sem pudor.

são magnéticos, atraentes porque são verdadeiros, são apenas humanos.

homens e mulheres gostam de sentir emoções.

sejam emoções acelerando um carro a 200km/h ou fazendo cenas de ciúmes.
sejam emoções caminhando numa estrada sem iluminação ou fazendo pirraça.

emoção é emoção, não depende de eventos exteriores.

as certinhas também são chatas porque não provocam, os certinhos idem.
ninguém gosta de gente que não sabe brincar de sedução, que não gosta
da ideia de fazer pirraça, birra de vez em quando.

caiam na real, não existe certinho e certinha.
existe gente que não se acha o dono da razão por não saber brincar,
relações são brincadeiras de quente e frio, morde e assopra.

você vai querer algo sério com quem você já está íntimo, que se sente
livre pra ser quem você é.

certinhas e certinhos vivem só na parte do amor, do ideal, das regras,
do TEM QUE fazer assim, TEM QUE pensar aquilo.

e isso não dá em nada, só dá decepção para continuar alimentando um
lado da moeda: a idealização, o amor, as regras.

Anônimo disse...

O certinho ou a certinha está tentando fazer artificialmente com que coisas naturais aconteçam naturalmente.

Ninguém aqui está passando a mão na cabeça de gente maldosa, até porque as pessoas só são maldosas se têm consciência de que são.

Quando não têm consciência se torna parte integrante da personalidade.
Como uma criança que se faz de sonsa pra ficar recebendo atenção, que faz ciúmes com o irmão pra receber puxão de orelha, que se isola num canto para receber atenção.

Ou seja são comportamentos repetitivos que fazemos com o único intuito:
Ser importante, ter reconhecimento, chamar atenção de quem queremos.

Mas existem outros meios mais saudáveis se conseguir este benefício, resta a gente abrir os olhos e fazer a nossa parte.

Deixe a artificialidade de tentar ser naturalmente bacana e boa praça de lado, seja você mesmo.

Dizem que a mídia cria mulheres que só pensam em cafajestes, mas os homens 'bonzinhos' também vão pela mídia e se deixam levar acreditando que essas são as únicas que valem a pena.

É um tentando mudar o outro.

Unknown disse...

Gosto dos certinhos não vejo problema em sair com um cara que não bebe ..tudo depende das suas prioridades...
Se vc sente necessidade de alguém cafajeste de sexo por sexo vá em frente mais se vc prioriza seu futuro quer ser valorizada busque alguém leal que cuide de vc que te queria bem que te aconselhe a crescer ...baladas bebidas sexo podemos ter em qualquer lugar com qualquer um se quisermos eu gosto e prefiro pessoas responsáveis que tenham um bom papo que conversem bem eu não diria o termo certinho mais sim um cara inteligente e íntegro isso é raro hj em dia se vc tem um assim valorize ��

Anônimo disse...

Me decepcionei no meu primeiro relacionamento com meu primeiro namorado pq ele não tinha vontade própria e quem controlava tudo era a mãe dele coisa que só fui saber muito tempo depois, e quem terminou o namoro foi o avô dele, e a agora no meu segundo relacionamento ele começou super carinhoso afetuoso amoroso, o homem dos sonhos e eu sempre conrrespondi muito, ele fazia planos e me incluía, me apresentou para amigos, me mostrou para a família dele por chamada de vídeo já que estamos em lugares diferentes ele nunca festa com a família e eu em casa estudando terminando o trabalho, ele me ligava todos os dias, era carinhoso e atencioso, brincava e tirava onda comigo, era tudo perfeito parecia um sonho, só que depois ele começou a ficar distante e frio, e quando eu perguntava e tentava resolver conversando, ele dizia que era chata e grudenta e sempre tentava colocar toda a culpa em mim, e depois de várias semanas até completar quase 4 meses de namoro, ele falava que só gostava de mim e que não amava, dentre outras coisas, e ainda falou que não sabia como isso aconteceu e não sabia explicar o pq, e ainda disse que eu era certinha demais, e que não foi culpa minha que não fiz nada de errado, e disse que a culpa era toda dele por ter se apressado demais e que se arrependeu de tudo de ter pedido em namoro e comprado as alianças. Não entendo o que fiz, pq nunca tratei mal, semore respeitei, dei todo o amor que tenho, fiz tudo certinho para que ele se sentisse bem, tentei sempre ser a namorada dos sonhos, nunca liguei para a aparência física dele ( ele tem 130kg e tem cara de velho msm tendo 21anos), nunca dei importância se ele tinha dinheiro ou não, ele sempre falou em reciprocidade só que eu não sabia que ele não tinha, pq ele fingiu muito bem ser algo que não era, estou muito triste pq sempre fui honesta com o que sinto e sobre tudo, só que ele não fez o msm.