sábado, 9 de agosto de 2008

Primeiro beijo dez anos depois - parte 1

Nem no tempo de adolescente Laura sentiu tamanha ansiedade com aquele beijo na boca que estava prestes a acontecer. Douglas. Esse era o nome do escolhido em meio a tantos seres do sexto masculino que rodeavam o ambiente com seus copos de bebida na mão, disfarçando, claro, o olhar atento ao movimento dançante das mulheres com o flash back anos 80.
Laura havia terminado um casamento de 12 anos. Traduzindo: há 12 anos ela beijava um único homem. Pensar em aproximar sua boca à boca de outro que não fosse seu marido provocava um frio na barriga tamanho e uma timidez que ela realmente imaginava que não pudesse mais acontecer.
Mas foi exatamente assim que aconteceu. Tudo o que uma mulher segura e independente de 35 anos não poderia sentir. "Não acredito que tô bancando a menininha tola com esse cara" - era sua mente querendo entender como era possível seu corpo reagir de forma tão involuntária.
Douglas foi um verdadeiro presente dos céus naquela noite. Afinal, sair pra balada pela primeira vez depois de anos não é fácil. Agora imagine sair sozinha pra balada! Pois é... a tal "amiga" de faculdade que Laura encontrou no Orkut furou de última hora o programa alto astral que tinha proposto para o encontro das duas: o lema é se divertir e conhecer novos homens e nada melhor que uma balada flash back para Laura não se sentir um peixe fora d'água.
A expectativa foi tanta que Laura tinha comprado até um jeans novo para estrear na balada. Claro, não há nada mais "in" do que ir de jeans. Mas precisa ser aquele jeans...bem diferente do dia-a-dia. E esse Laura não tinha. Foi feliz comprar. Aproveitou e levou também aquela blusinha preta para disfarçar alguma gordurinha saliente que pudesse despontar.
Já às 9 da noite Laura estava pronta. Ansiosa, decidiu deitar e zapear um pouco com o controle remoto. Afinal, as crianças estavam fora, que delícia que era ficar jogada na cama com a certeza de não ouvir de repente o sonoro "mãaaaee".
Bom, mas quando o relógio marcou 11 da noite, Laura achou que já era hora de ir. Nem pensar pagar mico em fila de balada...

Nenhum comentário: