terça-feira, 14 de agosto de 2007

Diálogo - Olha o tom aí de novo.

No meio da conversa que já estava ficando descontraída, ele falou sobre a tal reunião então eu falei:

- Você recebeu meu torpedo?
- Ah recebi, obrigado. (com um sorrisinho assim engraçado), fez ele.
E eu,
- Puxa, podia ter respondido pelo menos um obrigado, né? (também sorrindo), depois desbaratinei com um - brincadeira...
(Depois pensei BURRA! Poderia simplesmente ter sorrido e dito... "Pensei em você e resolvi mandar... " assim um pouco doce, sacou o tom.

Porque na verdade, essa era a verdade, afinal de contas. Tinha feito com o maior carinho!

Quer outra errada no tom?

Estávamos conversando havia quase 1 hora, na sala de espera do Consulado Italiano hoje à tarde, descontraidamente sobre vários assuntos. Aí me lembrei que a faxineira dele fez um freela na minha casa em Julho porque minha cozinheira foi pro Maranhão de férias...

Comentei:

- Putz, como você aguenta a Fulana?
Ele morreu de rir..
- A comida dela não tem o menor gosto, socorro.. e ela fala demais! E ele,
- Ela não cozinha na minha casa...

Tudo bem que meu tom foi super suave, mas eu PRECISAVA dar palpite na faxineira da casa DELE? Errada no tom, né?

Nenhum comentário: